FALTA D'ÁGUA

Moradores de Jardim Muribeca sofrem com a falta d'água há seis meses

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/09/2016 às 11:23

-Reprodução/TV Jornal
Ter água nas torneiras de casa. Esse é o grande desejo dos moradores da rua Flor do Ipê, em Jardim Muribeca. Há seis meses que a comunidade sofre com a falta d'água. Eles dizem que algumas vezes a água até chega, mas sem força. Enquanto isso, as contas estão sendo pagas normalmente.

O pouco que chega, eles utilizam na cozinha. Para realizar tarefas como tomar banho e lavar as roupas, os moradores apelam para o que eles conseguem acumular quando chove. O problema não é exclusividade da rua Flor do Ipê, outras ruas do bairro também sofrem constantemente com a falta de abastecimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

"Ninguém aqui tem água, falta água para todo mundo aqui. Onde tem em um canto escorrendo, a pessoa vai com as garrafas, pede para a pessoa encher os baldes para cozinhar" disse uma moradora revoltada com a situação.

As crianças que estudam em uma escola municipal do bairro também estão sendo prejudicadas por conta da falta d'água. Torneiras vazias nos banheiros e o cheiro ruim devido à falta de limpeza, são as principais reclamações dos estudantes.

Em resposta, a Compesa disse desconhecer o problema na rua Flor do Ipê. O órgão comentou ainda que já enviou uma equipe ao local, que constatou o fornecimento. De qualquer forma, uma nova equipe será enviada no próximo dia de abastecimento da rua.

+VÍDEOS