Não caia nessa!

Cuidado: Justiça Federal alerta para novo golpe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/10/2017 às 20:32

-Pixabay

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) alerta para um novo golpe que usa o nome da 4ª Vara Federal para atrair vítimas. Segundo a seção judiciária, os suspeitos ligam para empresas e residências, usando o nome da 4ª Vara Federal, no Recife, para afirmar que a energia elétrica do imóvel será cortada por ordem judicial a não ser que seja feito um depósito bancário.

Conforme as investigações, os criminosos fornecem um número de telefone como se fosse da 4ª Vara, mas que na verdade é de comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações. Por fim, é informado um número de conta bancária para depósito e é estabelecido um prazo de pagamento, "antes que o 'relógio' da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) seja removido".

Em nota, a Justiça “informa que em geral só faz ligações telefônicas diretamente à parte, por meio de seus oficiais de Justiça, quando estes estão com mandados para cumprir, sendo que nesse caso sempre encaminham por WhatsApp ou e-mail a cópia do mandado assinado, para que o interessado possa confirmar junto à 4ª Vara Federal, se o quiser, por meio do telefone disponibilizado no próprio sítio da Justiça Federal na internet (www.jfpe.jus.br). Nunca, porém, são feitas ligações para se solicitar qualquer tipo de depósito em dinheiro.”

Orientação

Vale alertar que 4ª Vara tem competência exclusivamente criminal e não trata de cortes de energia. Além disso, segundo a Justiça, nunca são feitas ligações de solicitação de qualquer tipo de depósito em dinheiro. A orientação para quem receber ligações do tipo é procurar a polícia. O caso, segundo a Justiça Federal, foi repassado à Polícia Federal.

+VÍDEOS