Zona da Mata

Marquise em obras cai, deixando um morto e um ferido em Água Preta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/11/2017 às 17:34

-Foto: Defesa Civil Água Preta

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, na manhã desta quinta-feira (16), após a queda de uma marquise no município de Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O dono da residência em obras, José Antônio da Silva Santos, de 55 anos, morreu na hora. Já o pedreiro que trabalhava no local, Antônio Brasiliano de Araújo, de 60 anos, ficou ferido no acidente e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Palmares, também na Zona da Mata Sul.

A estrutura que caiu estava sendo construída no primeiro andar de uma casa na Rua Edmundo de Souza Romero, no centro de Água Preta. A marquise não teria suportado e cedeu com o pedreiro em cima, de acordo com a Defesa Civil da cidade. Antônio Brasiliano sofreu uma lesão nas costas, mas não corre risco de morte. A estrutura caiu sobre a cabeça do dono na residência, que chegou ter perda de massa encefálica.

Local do acidente foi vistoriado

A suspeita, segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Djair Honório, é de que o acidente tenha sido causado por uma falha na execução da obra. Além disso, chuvas intensas que caíram nesta quinta na região teriam encharcado a construção. "Estive no local da obra para vistoriar e acionei os engenheiros da Prefeitura. A obra não tinha a licença da prefeitura. Não há risco de novos desabamentos e a casa não foi interditada", afirma Djair Honório.

+VÍDEOS