Barra de Jangada

Vídeo: imagem mostra corpo de adolescente sendo encontrado no mar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/01/2019 às 19:35

-Reprodução/TV Jornal

Um vídeo filmado por um morador mostra o momento em que é encontrado e resgatado o corpo do adolescente Israel Filho, 14 anos, uma das vítimas de afogamento na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), nessa quarta-feira (16). Além do jovem, o pai dele, de 41 anos, também morreu afogado e um primo foi resgatado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Israel Vila Nova de Santana, 41 anos, estava na areia quando presenciou o momento de afogamento do filho Israel Vilas Nova Júnior e do sobrinho, cuja identidade ainda não foi revelada. O sobrinho foi resgatado, mas pai e filho desapareceram no mar.

Buscas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do homem foi encontrado por volta das 14h dessa quarta. As buscas continuaram para encontrar o adolescente, mas precisaram ser encerradas por volta das 17h da quarta, por conta da luminosidade. O trabalho foi retomado às 8h desta quinta e o corpo foi encontrado durante a tarde.

Sepultamento

Segundo um parente da família, a expectativa é que pai e filho sejam sepultados no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipio, na Zona Oeste do Recife. No entanto, ainda não há horário marcado pois depende da liberação do corpo do adolescente no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Relembre o caso

Uma família foi vítima de afogamento na manhã dessa quarta-feira (16), na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão do Guararapes, na RMR. Dois garotos nadavam no mar quando não conseguiram mais voltar à superfície. Na tentativa de socorro, o pai de um deles nadou até os meninos, mas acabou se afogando. Apenas um das vítimas foi salva por pescadores que trabalhavam no local. O homem e o filho morreram.

+VÍDEOS