A partir desta quarta

Moradores do Edifício Holiday não podem mais entrar no local

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/03/2019 às 19:52

-Reprodução/TV Jornal

O Edifício Holiday, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve a sua desocupação realizada completamente, no último sábado (23). Após a desocupação, os moradores tiveram até as 17h desta terça-feira (26) para retirar os últimos móvel, pertences ou eletrodomésticos. A partir de agora, os pertences restantes serão levados para o Depósito da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que fica na Avenida Recife.

Segundo a gerente geral de engenharia da Defesa Civil, Elaine Hawson, a partir desta quarta-feira (27), os moradores não poderão mais entrar no local. “Quarta-feira (27) pela manhã, os bens serão inventariados, serão listados com a presença do oficial de justiça e aí serão levados para o depósito do Município”, alertou o coordenador do gabinete de crises da Secretaria de Defesa Social, Ivanildo Torres.

Projeto emergencial de recuperação

?Uma equipe de voluntários, formada por dois engenheiros, duas arquitetas e um eletrotécnico está finalizando um projeto emergencial de recuperação do Holiday. Segundo a administração do condomínio, ainda nesta semana o projeto será apresentado aos órgãos públicos. Agora, o síndico pede apoios através de materiais para as obras que estão por vir.

Objetos recolhidos

Ao chegar no edifício para buscar seus itens pessoais, a moradora Patrícia Braga disse que itens seus desapareceram. Em nota, a Defesa Civil do Recife informou que localizou os bens da moradora do edifício juntamento com materiais que estariam prontos para mudança para o depósito. Os materiais foram entregues e conferidos pela moradora, que constatou que não houve furto.

Número do depósito

A Prefeitura informou ainda que oportunamente estará divulgando o número de telefone do depósito para os moradores cujos pertences foram levados para lá. Ainda segundo a prefeitura, tudo o que foi levado foi inventariado na presença de um oficial de justiça.

+VÍDEOS