Investigação

Cremepe abre investigação em caso de jovem que esperava gêmeos e recebeu apenas um bebê

De acordo com a família, os exames comprovam a gravidez de gêmeos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/09/2019 às 20:47
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) informou que foi aberta uma sindicância para apurar a conduta dos médicos envolvidos no caso de uma adolescente de 15 anos, que denunciou o Hospital Memorial Guararapes, ao ter recebido apenas uma criança, depois do parto, sendo que esperava por gêmeos. A jovem e a mãe dela foram à delegacia, nesta sexta-feira (13), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, para prestar depoimento.

O caso

De acordo com a família, a jovem deu entrada no Hospital Memorial Guararapes no dia 06 de setembro e deu à luz no dia seguinte. A mãe da adolescente conta que só teve acesso à sala de cirurgia minutos depois da cesariana começar. Três dias depois do parto, a família registrou um Boletim de Ocorrência contra o hospital. Ainda segundo a família, a menina começou o pré-natal com quatro meses de gestação e fez duas ultra-sons em clínicas diferentes e particulares. Os dois exames comprovaram a gravidez de gêmeos.

Investigação

A delegada, Vilaneida Aguiar, que investiga o caso, solicitou uma perícia para apontar se o erro foi da equipe médica, durante o parto, ou das clínicas onde foram realizados os exames.

Nota de resposta

O Hospital Guararapes disse que a mãe da gestante acompanhou a cirurgia e a surpresa de toda a equipe ao constatar que havia apenas um bebê. Ainda de acordo com o hospital, a equipe médica fez todos os procedimentos para constatar que não se tratava de uma gestação gemelar. O Hospital Guararapes informa que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

+VÍDEOS