Investigação

SDS confirma prisão de mais um suspeito de incêndios a ônibus na RMR

Os casos foram registrados em Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/11/2019 às 19:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Secretária de Defesa Social informou que a força-tarefa de segurança prendeu, nesta quarta-feira (27), o terceiro suspeito dos incêndios a ônibus na Região Metropolitana do Recife. A jovem de 17 anos, que foi apreendido por estar associado a uma ocorrência no Paulista. Ele foi autuado por crime análogo a incêndio e associação criminosa e encaminhado à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai), vinculada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

>>>Confira o balanço de incêndios criminosos em ônibus no Grande Recife<<<

Duas pessoas já haviam sido detidas pela polícia. Ainda de acordo com a SDS, os casos consumados ocorreram nos dias 24 e 25 de novembro, na cidade do Paulista, enquanto as tentativas ocorreram em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Transtornos

Empresas que operam transporte público na Região Metropolitana do Recife chegaram a suspender a circulação da frota. Nos terminais integrados, passageiros foram pegos de surpresa. Em Igarassu, os ônibus retornaram às garagens. Sem opções, usuários saíram do terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, para tentar transportes alternativos.

Ação dos criminosos

Vídeos gravados por câmera de segurança registraram momento em que criminosos tentam atear fogo em ônibus, em Paulista. Nas imagens, um dos suspeitos aponta uma arma para o motorista, o ameaça e pede que ônibus, que fazia a linha Pelópidas Silveira / Joana Bezerra, seja evacuado.

+VÍDEOS