Comemoração

O Povo na TV: 10 anos dando voz a população de Pernambuco

Relembre uma das primeiras reportagens do programa da TV Jornal

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 06/12/2019 às 15:38
Whatsapp
FOTO: Whatsapp

A estreia do programa O Povo na TV aconteceu no dia 28 de setembro de 2009, ancorado pelo jornalista Wagner Gomes, atualmente apresentador da Rádio Jornal, e exibido no inicio da tarde. Inspirado no extinto Aqui Agora, do SBT/TV Jornal, o programa tem como principal característica mostrar a cobertura de assuntos policiais e de interesse das comunidades da Região Metropolitana do Recife.

>>>Amigas agitam festa de 10 anos do "O Povo na TV" nesta sexta-feira<<<

Em 10 anos de existência, o programa já contou muitas histórias felizes e comoventes, também história de revolta e denúncia social, dando voz ao povo pernambucano. Quem comanda atração, hoje em dia, é o comunicador Ciro Bezerra e começa às 19h15.

Lembrança

Durante a trajetória, O Povo na TV está marcado pela aproximação com as pessoas, sentindo os problemas da população "na pele" e cobrando soluções das autoridade. Relembre abaixo uma das primeiras reportagens exibidas pelo programa. A matéria mostrou o alagamento em uma comunidade do bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes.

Jornalismo

O Povo na TV vai ao ar, de segunda a sexta, na TV Jornal, às 19h15. Uma dos responsáveis pela missão de levar as informações bem apuradas e definir, o que vai ou não entrar no programa, é o jornalista Denis Cavalcanti, que comanda a atração nos bastidores.

Diretor do programa/ Denis Cavalcanti
Reprodução/TV Jornal
Denis Cavalcanti, diretor do programa O Povo na TV.

"É muito gratificante e uma responsabilidade grande dar toda condução ao programa, saber o que vai entrar e o que não vai. Eu já tinha uma identidade com o povo, ainda estagiário, fazia matéria e depois de muito tempo eu me vejo à frente do programa. Então é com muito carinho que faço tudo, porque o nosso compromisso é levar conteúdo de qualidade, informação e imparcialidade para o telespectador" , conta Denis Cavalcanti, diretor do programa.

Festa

Em comemoração aos 10 anos do programa O Povo na TV, a TV Jornal realizou um grande evento no Clube das Pás, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (06). Com a casa lotada, os shows começaram às 17h no clube que representa a boemia recifense. Entre as atrações estavam Fernando Mendes, Amigas, Chama do Brega, Augusto César e a tradicional Orquestra das Pás, que fizeram todo mundo cair na dança. Confira como foi a festa!

+VÍDEOS