Desabamento

Risco alto de desabamento de edifício assusta moradores em Jaboatão

De acordo com a Defesa Civil, o local apresenta grau máximo de risco estrutural

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 17/01/2020 às 19:35
Luisi Marques/TV Jornal
FOTO: Luisi Marques/TV Jornal

A Defesa Civil condenou o edifício Miguet, de mais de 25 anos, na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o laudo do órgão, o prédio pode desabar a qualquer momento. Os moradores da área se queixam dos prejuízos e do risco que enfrentam, e estão cobrando providências das autoridades.

Ainda segundo a população, os moradores dos prédios que ficam no entorno se reuniram para pedir apoio ao Ministério Público e um laudo técnico foi apresentado pela Defesa Civil apontando um risco de grau 4, numa escala que vai de 1 a 4. Apesar da gravidade do problema, nada foi feito até o momento para evitar o possível desastre.

Esclarecimento

A Superintendência da Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes esclarece que vem realizando monitoramento quinzenal no Edifício Miguet. No dia 20 de dezembro de 2019, foi feita reavaliação e o relatório apontou nível de Risco 4 da estrutura. Diante da nova situação, será contratada empresa especializada para realizar estudo técnico aprofundado, que indicará se o imóvel poderá ser recuperado ou demolido. Como medida preventiva, será intensificado o monitoramento e também será destacada a Guarda Municipal para evitar invasões no Edifício Miguet.

+VÍDEOS