covid-19

Em meio a pandemia de coronavírus, Pernambuco anuncia 400 novas vagas de UTI e 600 leitos

Os casos da Covid-19 seguem crescendo em no Estado de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/03/2020 às 19:33
Cinthya Leite/TV Jornal
FOTO: Cinthya Leite/TV Jornal

Após divulgar a atualização dos números de coronavírus, nesta quarta-feira (18), o Governo de Pernambuco anunciou uma parceria com a Prefeitura do Recife para abrir 400 novas vagas de UTI, além de 600 leitos de retaguarda em todo o Estado, com o objetivo de combater a propagação do coronavírus.

>>>Cientistas brasileiros pesquisam vacina contra o coronavírus<<<

>>>Hospital confirma mais duas mortes por coronavírus no Brasil<<<

>>>Confira as medidas anunciadas por Jair Bolsonaro contra o coronavírus<<<

De acordo com a nota, o governo irá fazer a requisição administrativa dos hospitais privados Nossa Senhora das Graças, em Boa Viagem, e Unicordis, no Torreão, atualmente desativados. Outra medida é que a ampliação da rede também chegará em Caruaru, Serra Talhada, Araripina e Petrolina.O Governo de Pernambuco também anunciou a suspensão das cirurgias eletivas nas unidades de saúde a partir da sexta-feira (20).

"O objetivo, é claro, é o enfrentamento da epidemia do covid-19. Ambos os hospitais estão desativados. O Estado vai fazer uma aquisição administrativa no intuito de colocá-los em funcionamento exclusivamente para atendimento de pacientes com sintomas do covid-19", disse o governador Paulo Câmara.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretária Estadual de Saúde (SES-PE), em coletiva de imprensa. O número de casos confirmados subiu para 22 e são 485 suspeitas. De acordo com a SES-PE, os 3 novos casos são todos do Recife e sem histórico de viagem ao exterior. Ainda segundo a secretaria, esses são transmissão local e/ou comunitária.

+VÍDEOS