CASO DE POLÍCIA

Idosa é encontrada morta pelo filho na Zona Norte do Recife

De acordo com o enteado, desde o falecimento do esposo, a idosa morava sozinha

Com informações de Leonardo Vasconcelos
Com informações de Leonardo Vasconcelos
Publicado em 27/03/2020 às 17:00
Alex Oliveira/TV Jornal
FOTO: Alex Oliveira/TV Jornal

O corpo de uma idosa foi encontrado, nesta sexta-feira (27), no Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife. De acordo com informações, desde que o esposo faleceu em 2018, ela morava sozinha na residência. O enteado da idosa conta que eles só descobriram o ocorrido quando o filho dele veio aplicar insulina na vítima, que era diabética.

Revolta

Além da dor da perda, a família estava sofrendo ainda com a demora na remoção do corpo. No meio da tarde, a vítima ainda estava no local e segundo os parentes ninguém queria vir retirá-la. A família estava naturalmente revoltada com o descaso das instituições e cobrou mais respeito.

Nota do Centro de Comando e Controle Regional

O Centro de Comando e Controle Regional (CICCR), que envolve órgãos estaduais, federais e municipais no enfrentamento à epidemia do novo Coronavírus, tomou conhecimento do relato e está apurando a denúncia, de modo a aprimorar os protocolos de atendimento e evitar possíveis desencontros.

Esclarecemos que o IML só deve ser acionado caso a morte tenha ocorrido por causa externa (acidente, homicídio, etc), ou seja, uma morte a esclarecer, como quando há suspeita de crime. Assim, o procedimento que as famílias devem adotar é acionar um médico (pode ser o que atende a família ou um profissional da Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde), que atestará o óbito. Havendo dúvida sobre a causa do falecimento, deve-se acionar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, que emitirá laudo. O transporte do corpo até o SVO deve ser feito por uma funerária, e não pelo IML.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS