CAMPANHA

Postos 'delivery' vacinam idosos contra gripe no Recife; saiba os locais

A ideia do esquema é evitar aglomerações

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/03/2020 às 17:21
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Após um dia de pausa na Campanha de Vacinação contra gripe, a Secretaria de Saúde do Recife montou dois postos volantes para vacinar os idosos. Um deles está localizado no estacionamento do RioMar Recife, na Zona Sul, e o outro, no Parque da Macaxeira, na Zona Norte. O atendimento funciona das 9h às 17h. A ideia do esquema é evitar aglomerações.

Nos três primeiros dias da campanha na cidade, mais da metade do público-alvo desta primeira etapa, recebeu a imunização. Ao todo, cerca de 130 mil doses já foram aplicadas entre a segunda e a quarta-feira.

Aonde se vacinar?

Para ações desta sexta-feira (27), a PCR recebeu 46 mil doses da vacina. Os profissionais de saúde, que também fazem parte do público alvo desta primeira etapa da campanha, devem procurar unidades de saúde para se vacinar. A lista com os locais para se imunizar contra a gripe está no site da prefeitura: recife.pe.gov.br

A vacina protege contra os três tipos de vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul no ano passado: Influenza A H1N1, Influenza B e Influenza A H3N2.

Mais doses

A partir da próxima segunda-feira (30), a Prefeitura do Recife aguarda receber mais doses da vacina para divulgar o esquema dos próximos dias.

+VÍDEOS