UTI

Após denúncia de familiares, aposentada com suspeita de Covid-19 é transferida de hospital

A paciente é moradora do Recife e, segundo parentes, não haviam leitos de UTI disponíveis para ela

Paulo Daniel / JC Imagem
FOTO: Paulo Daniel / JC Imagem

Uma moradora do Recife de 54 anos e aposentada, que sofre de hipertensão, deu entrada na Policlínica Barros Lima, na Zona Norte da cidade, na terça-feira (31). De acordo com familiares, ela estava com falta de ar e com suspeita da Covid-19. De lá pra cá, o estado de saúde dela se agravou. O laudo médico informou que a paciente precisa ser transferida para uma UTI. Mas, ainda segundo os familiares, não existem mais leitos de UTIs disponíveis no Recife. Ela já foi submetida ao teste para o novo coronavírus.

Enquanto isso, os familiares correm contra o tempo para salvar a vida da aposentada. A sobrinha dela, Alessandra Ferreira, disse que já recorreu até ao Ministério Público Estadual.

>>>IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19

Transferência

A paciente conseguiu um leito de UTI em Caruaru, no Agreste do Estado, mas, ao ser transferida por uma UTI móvel, ela teve agravamento do quadro clínico e precisou retornar para a Policlínica Barros Lima.

Transferência

Após o fechamento desta reportagem, a médica responsável pela aposentada ligou para a TV Jornal e informou que a paciente foi transferida para um leito no Hospital da Mulher, no Curado, Zona Oeste do Recife.

+VÍDEOS