empreendedorismo

Autônomo usa criatividade para vender peixe na semana santa, em meio à pandemia do coronavírus

Devido ao período de quarentena, Flávio Souza resolveu criar um serviço de entrega para os clientes

Com informações de Leonardo Vasconcelos
Com informações de Leonardo Vasconcelos
Publicado em 08/04/2020 às 19:54
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

Em tempos de isolamento social, por causa da pandemia do novo coronavírus, um dos recursos utilizados pelos estabelecimentos comerciais e consumidores são as entregas em domicílio ou delivery. Com a semana santa (5 de abril até 11 de abr. de 2020), o serviço tem sido muito procurado, especialmente para a compra do peixe. No bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, o dono de uma peixaria está entregando pescados na casa do cliente com taxa zero de entrega.

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, o autônomo Flávio Souza, conhecido como Rodrigo do Camarão, resolveu criar um serviço de entrega para atender os clientes que estão isolados em casa. Além da entrega gratuita, ele garante que os preços também são bons. Na semana santa, o peixe não pode faltar e, para resolver isso, basta uma ligação para o número (81) 9 8172-3260.

>>>Delivery: veja como funciona o procedimento de higienizção nos restaurantes<<<

Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A celebração inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição do mesmo, que ocorre no domingo de Páscoa.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

+VÍDEOS