alegria

Grupo que atua no combate ao coronavírus recebe doações da campanha Atitude Cidadã

O projeto Atitude Cidadã: Está em Nossas Mãos teve dia inteiro de ações voltadas para a arrecadação de doações para os afetados pela covid-19

Com informações de Marcela Maranhão
Com informações de Marcela Maranhão
Publicado em 14/05/2020 às 20:10
Day Santos/ JC Imagem
FOTO: Day Santos/ JC Imagem

O Dia D do Projeto Atitude Cidadã – Está em Nossas Mãos, superou as expectativas. Mais de 100 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e equipamentos de segurança foram arrecadados em apenas um dia. Todo esse material já começou a fazer a diferença para o grupo Unificados pela População de Rua, que atua no enfrentamento ao novo coronavírus. Ao todo, 250 cestas básicas foram doadas à instituição.

>>>Atitude Cidadã: projeto tem saldo positivo e segue recebendo doações<<<

De acordo com a coordenadora do grupo Unificados Pela População de Rua, Madgala Mirelle, diariamente, cerca de 1.400 pessoas são assistidas pelas ações.

O grupo

O grupo Unificados Pela População de Rua realiza um trabalho social desde 2016. Atualmente, os voluntários desenvolvem ações em dois pontos do Centro do Recife. No Armazém do Campo, que fica na Avenida Martins de Barros, bairro de Santo Antônio, o grupo oferece duas refeições às pessoas em situação de rua.

Já no antigo prédio do Liceu de Artes e Ofícios, na Rua do Sol, são oferecidos banho, roupas e itens de higiene pessoal.

Doações

Você ainda pode fazer a sua doação à campanha Atitude Cidadã – Está em nossas mãos. Para doações em dinheiro, existem diferentes canais. Por meio da plataforma do Riomar Recife compras.vivariomarrecife.com.br; pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelos telefones: (81) 98106-0553 - Virgínia Campos (81) 99467-4765 - Fábia Siqueira.

As doações de materiais podem ser entregues na sede do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, na Rua Capitão Lima, 250, bairro de Santo Amaro, ou na sede do Instituto JCPM, na Avenida República do Líbano, 251, Bairro do Pina.

As doações também podem ser feitas diretamente às instituições parceiras do projeto atitude cidadã está em nossas mãos. Para conferir a lista das instituições, é só acessar este link.

Projeto Atitude Cidadã

A ideia é juntar quem pode doar e quem precisa receber. Serão quase 20 horas no ar, com a Rádio Jornal, tanto da capital quanto do interior de Pernambuco (Caruaru, Pesqueira, Limoeiro e Garanhuns e Petrolina), além da TV Jornal (afiliada do SBT) e do Jornal do Commercio, com notícias sobre como e para quem doar.

+VÍDEOS