festividade

São João do Recife terá 420 apresentações virtuais e Forroviocas; entenda

Os homenageados de 2020 serão Silvério Pessoa e Josildo Sá

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/06/2020 às 19:40
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

A Prefeitura do Recife anunciou que o São João da cidade em 2020 será com shows transmitidos pela internet e Forroviocas nas ruas para animar as pessoas que estão em casa, por causa da pandemia do novo coronavírus, nos dias 23, 24, 26, 27, 28 e 29, das 18h às 22h. Os homenageados da edição deste ano serão Silverio Pessoa e Josildo Sá. De acordo com a prefeitura, duas Forroviocas circularão por diversos bairros da cidade, levando um total de 48 atrações e, a cada noite, a Forrovioca transportará quatro shows cidade afora.

Até o dia 29, serão compartilhadas mais de 378 apresentações pela internet. Destas, 370 serão gravadas pelos artistas de suas próprias casas. Além disso, nos dias 23 e 29, que protagonizam o ciclo junino, haverá transmissão de oito shows de grandes artistas diretamente do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife.

Solidariedade

Durante as lives oficiais do São João do Recife, a população poderá ajudar a partir de QR codes que serão disponibilizados na tela. Os valores arrecadados serão direcionados a partir da plataforma Quero Impactar e também revertidos em cestas básicas para doações grupos sociais atingidos pela pandemia.

Proibição de venda de fogueiras e fogos

As comemorações juninas este ano na capital pernambucana sofrerão alterações com a proibição, pela Prefeitura do Recife, da venda de fogueiras e fogos de artifício. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) informou que não irá publicar a autorização para a instalação das 44 barracas de venda de fogos de artifício e de fogueiras na cidade.

A fiscalização das vendas ficará a cargo das equipes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e do Procon Recife, que têm realizado diariamente o ordenamento e controle comercial para cumprimento dos decretos estaduais e municipais de combate ao novo coronavírus.

+VÍDEOS