clima

Temperaturas devem baixar mais do que o normal em Pernambuco neste inverno, afirma meteorologista

O inverno no Brasil vai até o dia 22 de setembro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/07/2020 às 18:30
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Você tem sentido noites e madrugadas mais frias ultimamente? Especialistas dizem que é um fenômeno natural para esse período do ano. O Interior de Pernambuco, por exemplo, costuma ficar ainda mais frio. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no atual inverno, as temperaturas devem baixar ainda mais do que o normal no Estado. O inverno começou no Brasil no dia 20 de junho e vai até 22 de setembro.

Ainda de acordo com a Apac, o Estado de Pernambuco tem registro 4º graus abaixo da média histórica. ‘’A tendência é que nós tenhamos temperaturas ainda menores, porque a temperatura mais atípica geralmente acontece no final de julho’’, afirmou o meteorologista da Apac, Roni Guedes.

Até no Sertão de Pernambuco, onde o inverno atinge a temperatura chegam a atingir 20º, nas últimas semanas baixaram e houveram registros de 14º.

Risco maior de coronavírus no inverno?

O período em que as pessoas costumam ter mais resfriados e gripes, já que o frio dessa época deixa o organismo mais propenso a essas doenças. Além disso, a queda nas temperaturas faz com que as pessoas permaneçam por mais tempo em ambientes fechados fazendo com que os vírus se disseminem mais facilmente.

Para evitar a suscetibilidade a essas doenças, é importante estar atento para a melhoria da imunidade.De acordo com o médico infectologista do Hospital Emílio Ribas, Jean Gorinchteyn, uma noite bem dormida, alimentação balanceada, vida mais tranquila e atividades físicas ajudam a melhorar a imunidade, mas não impedem que as pessoas entrem em contato com os vírus.

+VÍDEOS