MORTE

Criança de 4 anos morre após ser atropelada por caminhão carregado de areia

O garoto estava com a avó na bicicleta quando o acidente aconteceu, na Avenida Antônio da Costa de Azevedo

Day Santos/ JC Imagem
FOTO: Day Santos/ JC Imagem

Uma criança de 4 anos morreu após ser atropelado por um caminhão carregado de areia, na Avenida Antônio da Costa de Azevedo, na divisa entre os bairros de Sítio Novo, no Recife, e Peixinhos, em Olinda. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (6).

Segundo testemunhas, o garoto identificado como Arthur Enio da Siva estava com a avó em uma bicicleta, quando o motorista do caminhão teria trancado avó e neto no meio fio.

Os dois perderam o equilíbrio e acabaram caindo na pista. O menino foi atropelado pelo veículo e morreu na hora. Com um ferimento no pé e ainda bastante abalada, a avó da criança contou que estava indo deixá-lo na casa da mãe quando tudo aconteceu.

Prisão do motorista

Revoltados, moradores da área tentaram linchar o motorista que acabou fugindo. Minutos depois ele foi preso por policiais militares, mas não teve o nome revelado. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local mas não quiseram gravar entrevista.

Perigo constante

Câmeras de segurança de comércios da área podem ajudar na investigação do acidente. Na avenida, existe um semáforo bem em frente onde ocorreu o acidente, mas, de acordo com os moradores, mesmo com a sinalização, os atropelamentos ocorrem com frequência na área.

+VÍDEOS