boa ação

Lia de Itamaracá realiza live para ajudar músicos que trabalham com ela

Com várias apresentações canceladas, por causa do novo coronavírus, os músicos não tiveram como trabalhar

Com informações de Michael Carvalho
Com informações de Michael Carvalho
Publicado em 15/08/2020 às 14:53
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A cirandeira Lia de Itamaracá vai fazer uma live, neste sábado (08), a partir das 20h, com o objetivo de arrecadar verba para os músicos que acompanham ela nos shows e estão sem trabalhar com a suspensão apresentações realizadas no Centro Cultural Estrela de Lia suspensas e os cancelamentos dos eventos em outras cidades por causa da pandemia do novo coronavírus. A transmissão acontece no YouTube oficial da artista.

O Centro Cultural Estrela de Lia passou a receber visitantes de todo o mundo e se tornou um dos principais pontos turísticos de Pernambuco. Os ensaios estão a todo vapor e o figurino ainda está sendo definido. mas, um coisa é certa para Lia de Itamaracá: Não vai faltar alegria!

Patrimônio vivo

Considerada um patrimônio vivo da cultura pernambucana e um dos maiores nomes da música negra brasileira, a rainha da ciranda da Ilha de Itamaracá tem 76 anos de vida e mais de 60 anos de carreira Uma história de superação e inspiração. Nascida e criada na ilha, ela precisou trabalhar por muitos anos como merendeira, antes de seguir o sonho de cantar e dançar. Aos 19 anos, convidou alguns amigos músicos e realizou a primeira ciranda dela.

+VÍDEOS