medo

Integrantes de torcidas organizadas causam pânico no Centro do Recife e quebram paradas novas

De acordo com testemunhas, a confusão envolveu membros da Torcida Jovem do Sport e da Fanáutico

Com informações de Mário Oliveira
Com informações de Mário Oliveira
Publicado em 24/08/2020 às 16:10
Tião Siqueira/JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

Uma confusão levou medo para quem estava na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com ambulantes da região, os envolvidos na briga são integrantes da Torcida Jovem do Sport e Fanáutico, que estavam armados com barrotes de madeira e fogos de artifício. Ao todo, cinco vidros foram quebrados em três das novas paradas da via.

>>Juiz defende cadastro para integrantes de torcidas organizadas de Pernambuco

>>Veja as notícias esportivas desta segunda-feira com Aroldo Costa

O confronto durou alguns minutos, pois a Polícia Militar chegou de forma rápida e dispersou os cerca de 50 integrantes das torcidas organizadas do Sport e do Náutico. Até o momento, cinco pessoas foram presas e levada para a Central de Plantões. Matéria em atualização.

Possível revide

No último sábado (22), depois da partida entre Náutico e Juventude, pela Série B do Campeonato Brasileiro, alguns integrantes da torcida organizada rubro-negra invadiram a sede do Náutico, no bairro dos Aflitos, e destruíram parte do patrimônio do clube e alguns carros. O árbitro da partida, inclusive, relatou a confusão na súmula do jogo.

Extintas

As três torcidas organizadas mais ‘’conhecidas’’ de Pernambuco (Torcida Jovem do Sport, Fanáutico e Inferno Coral) estão extintas, desde fevereiro, após a decisão do juiz Augusto Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que determinou o cancelamento dos CMPJs das três facções.

Nota da Polícia Militar na íntegra

A Polícia Militar esclarece que, nesta tarde, policiais militares foram acionados para uma ocorrência de briga entre torcedores no Centro do Recife. Equipes do 16º BPM abordaram alguns dos envolvidos na avenida Conde da Boa Vista, cinco pessoas foram encaminhadas para a Central de Plantões. A ocorrência está em andamento.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco está realizando os procedimentos relativos à ocorrência identificada no início da tarde desta segunda-feira (24), no bairro da Boa Vista, Recife. A Polícia Militar conduziu cinco pessoas até a Central de Plantões da Capital (Ceplanc). O caso será investigado e a PCPE só se pronunciará ao final do inquérito.

Nota da Emlurb

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que já deu início a um levantamento dos danos causados às novas parada de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista para mensurar o prejuízo causado e programar os reparos. A depredação e o vandalismo são um problema que a Prefeitura do Recife combate o ano inteiro. Somente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que sofreram ações de pichação e vandalismo a Prefeitura chega a gastar aproximadamente R$ 2 milhões por ano. Por isso, a gestão municipal conta com o apoio da população na manutenção do bem público. Para denúncias e sugestões, a Emlurb disponibiliza o número 156.

+VÍDEOS