AFOGAMENTO

Corpo de menino de 14 anos é encontrado no Rio Capibaribe

Garoto brincava no píer do Jardim do Baobá com amigos, quando se afogou

BETO DLC / TV JORNAL
FOTO: BETO DLC / TV JORNAL

O corpo de um adolescente foi encontrado no Rio Capibaribe na tarde desta sexta-feira (18), nas proximidades da ponte da Torre, bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.

>>>Turista natural do Recife morre afogado em Fernando de Noronha; veja vídeos

>>>Criança de 2 anos morta afogada em Bom Conselho é enterrada; Padrasto é suspeito do crime

De acordo com o tio da vítima, o garoto Anderson Brenno de Lira Alves, de 14 anos, saiu para jogar bola com amigos nessa quinta-feira (17) e decidiu tomar banho no rio, pulando do píer do Jardim do Baobá. "De lá ele se afogou. Um colega conseguiu sair, mas ele não conseguiu", contou Rogério Souza. Desde então, não foi mais visto, até ter o corpo encontrado por populares na tarde de hoje.

Assista na reportagem

Demora nas buscas

Abalada, a família denunciou a demora do corpo de bombeiros para começar as buscas pelo jovem. É que até às 11h40 desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros ainda não havia iniciado as buscas pelo jovem, por conta de problemas no motor do barco.

"Nossa indignação hoje é que desde as sete da manhã, a gente estava esperando o resgate na Ilha do Leite, mas nenhum dos dois motores trazidos funcionavam. Um simples motor de barco não funciona para fazer o salvamento. Nosso sentimento é de revolta. E que isso não venha se repetir com nenhum cidadão.", lamentou o tio do garoto, Rogério Souza.

Nota do Corpo de Bombeiros na íntegra

Por volta das 8h da manhã de hoje (18) os bombeiros retomaram as buscas de um possível afogamento de um adolescente no Parque Jardim Baobá, s/nº, Graças, Recife-PE. Durante as buscas a embarcação teve que fazer um procedimento de manutenção, pois o local com bastante material orgânico e lama dificultam o funcionamento do motor neste tipo de ambiente. Outra embarcação do Grupamento Marítimo foi acionada para as buscas. Por volta das 15h20min o corpo do adolescente foi encontrado por populares, nas proximidades da ponte da Torre e entregue aos bombeiros para a conclusão das buscas.

Fernando de Noronha

Na última quarta feira (16), um homem de 36 anos, natural do Recife, morreu, vítima de um afogamento na Ilha de Fernando de Noronha. De acordo com testemunhas, ele teria se afogado na Praia dos Cachorros, porém, de acordo com a Administração do Distrito, ele foi resgatado por um bote da Marinha e carregado até o Porto de Santo Antônio.

>>>Criança de 1 ano e 6 meses morre afogada em cisterna em Olinda

>>>Mãe tenta afogar filho de 7 meses em caixa d'água no Recife

Apesar de ter sido socorrido, o turista não resistiu. Um vídeo enviado à produção da TV Jornal mostra o momento do resgate. "Quando olhei para o mar, vi que ele havia sido puxado pela correnteza para muito fundo. Ele estava com outros quatro amigos que conseguiram sair, mas ele não. Briguei com as ondas por uns vinte minutos para tentar salvá-lo e quando cheguei próximo dele, ele ainda estava vivo. Fiz o resgate com a boia, assim como a massagem cardíaca ainda dentro d´água. Ainda longe da praia não consegui sair por conta das ondas", contou o salva-vidas Jefferson Cachorrinho.

Veja vídeo

+VÍDEOS