POLÍCIA

Roubo de carro: acionada pelo marido, policial militar mata homem e apreende adolescente em Paulista

A mulher reagiu à investida e um dos suspeitos morreu no local.

Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Uma policial militar matou um homem e apreendeu um adolescente após um assalto na manhã desta terça-feira (12), em Jardim Paulista Baixo, em Paulista, no Grande Recife.

>>>Dupla suspeita de matar policial em lanchonete no Recife se entrega à polícia

Um motorista de aplicativo foi a vítima do assalto. Dois suspeitos que abordaram a vítima chegaram a levar o carro. A policial militar, que é esposa do motorista, foi acionada pelo marido e saiu em busca do veículo.

Assista na reportagem

Segundo ela, um dos suspeitos tinha uma faca e o outro portava uma arma falsa. O carro foi encontrado no bairro de Jardim Paulista Baixo e a mulher deu voz de parada.

Ainda segundo a PM, o homem que dirigia o carro acelerou e apontou uma arma. A mulher reagiu e um dos rapazes, de 20 anos, morreu no local.
Dois tiros atingiram o para-brisa do automóvel e o adolescente de 15 anos de idade ficou ferido pelos estilhaços. Ele seguiu para um hospital e, depois, ficará à disposição do Ministério Público.

Investigação

O caso foi levado ao complexo policial de Paulista e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Nota da polícia civil na íntegra

A Polícia Civil apreendeu na manhã do dia (12), por analogia ao crime de roubo, um adolescente de 15 anos de idade. O adolescente infrator juntamente com um homem de 20 anos de idade, subtraíram um veículo em Jardim Paulista, tendo sido interceptados, por uma policial militar, a qual reagiu aos disparos efetuados pela dupla, tendo atingido o assaltante adulto, o qual veio a óbito no local e ferido o menor infrator, o qual foi socorrido e encaminhado à delegacia para a lavratura do procedimento. Ele será apresentado ao Ministério Público.

+VÍDEOS