IRMÃO LÁZARO

Vídeo: Irmão Lázaro canta louvor antes de exame

No vídeo, gravado em 2020, ele se preparava para realizar uma endoscopia. O cantor e vereador Irmão Lázaro morreu no sábado (20) de Covid-19

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/03/2021 às 17:30 | Atualizado em 27/10/2022 às 11:17
Reprodução/redes sociais
FOTO: Reprodução/redes sociais

Após a morte do vereador de Salvador e cantor Irmão Lázaro (PL), de 54 anos, por complicações da Covid-19 um vídeo começou a circular nas redes sociais.

Nas imagens, uma enfermeira aparece ao lado dele cantando a canção 'Com muito louvor'.

Rapidamente começaram a supor que este seria, supostamente, o momento em que Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus, antes de ser entubado após ter sido diagnosticado com a Covid-19.

O vídeo trouxe forte emoção ao público. No entanto, de acordo Nau Santana, ex-assessor de Lázaro, as imagens não têm relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua entubação.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal Gospel (@parauapebasgospel)

“Nesse vídeo ele estava se preparando para uma endoscopia, em dezembro do ano passado. Procedimento que fazia todo ano”, esclareceu o assessor.

Ainda, segundo Nau, o momento é muito difícil. "Deixei o meu melhor amigo no cemitério ontem. Só vem essa imagem na mente”, disse.

Internação com Covid-19

Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, precisou ser internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana.

Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser entubado. Na última sexta-feira (19), o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

>> Em rara demonstração de solidariedade e afeto com vítimas da covid-19, Bolsonaro lamenta morte de Irmão Lázaro

Velório do Irmão Lázaro

Como os exames não detectaram mais a presença do vírus, o corpo do Irmão Lázaro pôde ser velado em um cemitério na Bahia, na manhã de sábado (20).

O local em questão é separado por vidros da ala dos familiares e amigos, como forma de precaução. O velório ocorreu seguindo aos protocolos de segurança.

O corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador

Carreira artística e política do Irmão Lázaro

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020 com 4.273 votos. Ele foi deputado federal entre 2015 e 2018.

Antes de ingressar na carreira política, ele fez parte do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica.

+VÍDEOS