REVOLTA

'Era um menino lutador. Uma pessoa maravilhosa', diz mãe de homem que morreu ao cair em buraco no Recife

A família está revoltada porque até agora ninguém da Compesa procurou os parentes para falar sobre o que aconteceu.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/08/2021 às 19:56 | Atualizado em 09/04/2022 às 18:08
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em entrevista à TV Jornal, Vanessa Cristina, a irmã do motociclista que morreu no último sábado (28), após ter perdido o controle da moto ao cair em um buraco aberto na pista em Apipucos, na Zona Norte do Recife, relembrou o quanto ele era trabalhador.

"É muito triste. Meu irmão era uma pessoa maravilhosa. Eu não tenho o que dizer dele. Um rapaz tão novo, cheio de sonhos. Ele me contava tudo, todos os sonhos que ele tinha", falou a irmã da vítima.

Para a mãe do motociclista, a empregada doméstica Marluce da Silva, o que aconteceu com o filho foi uma tragédia anunciada.

"Por que não fecharam o buraco? Aquilo fazia tempo que estava aberto. Eu trabalho lá em Casa Forte, eu passava e via aquele buraco aberto. Aí meu filho vem da casa do amigo dele, cai ali, morre. O culpado são eles. Eu sei que não vai trazer meu filho de volta, entendeu, mas eles têm que arcar com tudo. Era um menino lutador, menino bom, respeitador. Tinha muitas amizades boas. Era uma pessoa maravilhosa", disse à mãe de Paulo.

Revolta

Além de conviver com a dor da perda e a saudade, a família está revoltada porque disse que até agora ninguém da Compesa procurou os parentes para falar sobre o que aconteceu.

O corpo ainda estava no local do acidente quando o carro da Compesa chegou para fechar a cratera, que estava aberta há semanas. "Um descaso", disse o tio da vítima.

O acidente

O acidente que envolveu o homem aconteceu por volta das 21h, do último sábado (28).

Paulo André da Silva, de 28 anos, estava voltando da casa de um amigo e seguia para a residência dele, quando o caiu no buraco, que tinha sido aberto pela Compesa.

Ele foi arremessado a alguns metros e morreu na hora.

Nota da Compesa

Em nota, a Compesa informa que o trecho onde ocorreu o acidente estava devidamente sinalizado e a obra já estava programada para ser finalizada no ultimo domingo.

Informam também que lamentam o ocorrido e que estão a disposição das autoridades. Sobre a denúncia de falta de assistência, a Compesa ainda não se pronunciou.

+VÍDEOS