Violência

Idoso de 75 anos morre após ser agredido por vizinho em Vitória de Santo Antão: 'Covardia'

Câmeras de segurança registraram o momento da agressão

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/10/2021 às 16:22 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:36
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um idoso, de 75 anos, morreu após ser agredido por um vizinho, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Câmeras de segurança registraram o momento da agressão. No vídeo, é possível observar que a vítima e o vizinho parecem discutir. Em seguida, o idoso usa uma bengala para se defender, mas é empurrado e cai no chão. O crime aconteceu na última sexta-feira (1).

Segundo uma parente da vítima, o idoso foi hospitalizado e morreu nessa terça-feira (5), por volta das 5h. Ela disse também que o que provocou a morte não foi nem a queda, mas sim uma pancada que o vizinho teria dado nele, na hora da briga.

>>Mulher e dois homens morrem após churrasqueira explodir durante festa

"Até onde eu sei, meu tio ia saindo da casa de uma das inquilinas, ele tem umas 16 casas, e ele ia saindo da casa da inquilina e o agressor estava do outro lado da rua, vizinho a casa onde ele mora.

Ele atravessou a rua e começou a provocar, meu tio começou a responder e aí ele entrou em um processo de agressão, onde meu tio tentou se defender, mas é uma pessoa de 75 anos, franzino, de estatura média, não é alto, com limitações para andar e limitações psicológicas.

O agressor, de mais ou menos 1,40 m, em torno de 40 anos, gozando de plena saúde, física e mental, tomou a bengala do meu tio, desferiu algumas pancadas e o empurrou ao chão.

Segundo o laudo do IML, ele foi atingido por um golpe, provavelmente da bengala, que causou traumatismo craniano.

Uma covardia. Eu peço que, a Polícia Civil trabalhe, localize, faça justiça, chame para depor, tome as devidas providências porque a vila quer justiça, a família quer justiça", disse a parente.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

+VÍDEOS