estado de saúde

Bebê recém-nascido encontrado dentro de sacola em Olinda está com infecção, diz médica

A médica também revelou que o bebê recém-nascido abandonado não nasceu prematuro; Veja o estado de saúde da criança

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/11/2021 às 20:31 | Atualizado em 07/04/2022 às 17:17
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A criança está evoluindo bem e e agora, A médica, que atendeu o bebê recém-nascido abandonado no Alto da Sé, em Olinda, confirmou que a criança não nasceu prematuro, mas teve uma infecção confirmada após a realização de exames.

Ainda segundo a médica, o bebê segue em evolução e está com quase três quilos. O menino está internado no Hospital Tricentenário. Veja a entrevista exibida no programa O Povo na TV desta quarta-feira (03).

''O estado (de saúde) dele é estável. Já saíram o resultados dos exames e deram infeccioso. Vai ser começado o tratamento".

"Pode ter sido na hora do parto, mas pode ter sido também pela fato da mãe não ter feito pré-natal. Não temos como saber, no momento. O importante é tratar. Normalmente, o tratamento dura 10 dias'', informou a médica.

Relembre o caso

O homem que seguia para o trabalho encontrou o bebê entre as ruas São Francisco e Bispo Coutinho. Ele ouviu o choro do recém-nascido, que ainda estava com o cordão umbilical.

A polícia investiga o crime . Até agora a pessoa que abandonou a criança ainda não foi localizada. A mãe do bebê também não foi identificada.

Câmeras da Secretária de Defesa Social (SDS) que existe próximo ao local do abandono poderá auxiliar nas investigações.

+VÍDEOS