PRISÃO

Golpe do correspondente bancário em Recife: trio suspeito é preso no Ceará

Um quarto suspeito está sendo procurado pela polícia. Devido ao golpe, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Peixinhos

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 14/09/2021 às 13:43 | Atualizado em 25/04/2022 às 9:58
Divulgação/Polícia Civil do Ceará
FOTO: Divulgação/Polícia Civil do Ceará

Três suspeitos de participação em esquema de falsas lotéricas e correspondentes bancários nos estados do Ceará, Pará, Paraíba e Pernambuco, foram presos no último sábado (04).

Eles foram capturados em uma casa na cidade de Canoa Quebrada, no Ceará. Os homens são responsáveis por terem aplicados golpes em clientes do bairro de Beberibe, no Recife. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, um quarto suspeito está sendo procurado.

Anda segundo a polícia, com eles, foram apreendidos cartões magnéticos e equipamentos eletrônicos, que eram utilizados no esquema criminoso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o trio é natural de Minas Gerais.

Denúncia

Em entrevista à TV Jornal, os clientes denunciaram que eram feitos pagamentos de diversas contas no local, mas o correspondente não repassava os valores para os credores.

O industriário Antônio José disse que pagou um boleto de R$ 2.000 e ficou no prejuízo. Já a vendedora Cássia Mireli também pagou as contas no estabelecimento.

Segundo ela, foram duas faturas do cartão de crédito que ainda estão em aberto. Atualmente, Cássia e outros clientes estão desesperados pelo débito.

Devido ao golpe, mais de 100 vítimas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Peixinhos.

Confira reportagem: 

+VÍDEOS