Emoção

Repórter da TV Jornal se emociona e recebe abraço de pai do motorista de aplicativo encontrado morto

O corpo de motorista de aplicativo foi encontrado em avançado estado de decomposição, na BR-232, em Pombos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/10/2021 às 16:37 | Atualizado em 05/01/2023 às 14:27
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A confirmação da morte do motorista de aplicativo, que teve o corpo encontrado em decomposição na BR-232, em Pombos, Agreste de Pernambuco, não foi um 'choque' só para a família.

Quem acompanha a cobertura do caso, sente o momento de tristeza no qual passam os parentes de Higor Santos, e o sentimento de tristeza se torna mútuo.

Durante uma entrevista ao vivo, nesta quinta-feira (28), a repórter da TV Jornal Suelen Brainer se emocionou e recebeu um abraço carinhoso de com Seu Bira, o pai do jovem de 27 anos.

>> 'Onde você tiver, você está vivo no meu coração': pai de motorista de aplicativo morto desabafa

É muito escutar tudo o que ele está falando. Eu não só mãe, mas sou filha e não quero nunca meus pais passando por uma situação dessa. Tem momentos que a gente não consegue controlar a emoção. Ele é um homem muito forte. Me disse que, quando passar todo o processo, vai sentar e chorar. A forma como ele recebe a gente da imprensa é de uma forma paternal. Ele tem um carinho por todo mundo. Foi muito difícil acompanhar todo o sofrimento do Seu Bira.
Jornalista Suelen Brainer

Veja o momento abaixo:

Investigações

Em entrevista ao repórter Waldson Balbino, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sandro Martins, contou o que pode ter acontecido antes do falecimento do motorista de aplicativo.

Observamos todo o trecho seguido pelo veículo e não verificamos nenhuma reação ou marca de frenagem. Vimos que ele bateu em um barranco, capotou e foi para cerca de 500 metros da pista.
Sandro Martins, inspetor da PRF

>> Acidente? Veja o que se sabe até agora sobre a morte de motorista de aplicativo

A delegada Gabrielle Nishida está responsável pelo caso e irá ouvir familiares do motorista. Dois parentes já se encontravam, na quarta-feira (27), na Delegacia de Pombos para iniciar os depoimentos.

A perícia esteve no local onde o corpo do motorista de aplicativo foi encontrado e iniciou o processo de investigação.

Local de difícil acesso

As primeiras informações dão conta que houve um acidente na descida da Serra das Russas, em um local de difícil acesso, de acordo com o inspetor da PRF. Como o corpo estava em avançado estado de composição, a família de Higor Santos conseguiu confirmar devido às roupas do motorista de aplicativo.

>> Local onde foi encontrado corpo de motorista de aplicativo é de difícil acesso; veja fotos

''Observamos todo o trecho seguido pelo veículo e não verificamos nenhuma reação ou marca de frenagem. Vimos que ele bateu em um barranco, capotou e foi para cerca de 500 metros da pista'', concluiu inspetor Sandro Martins.

Visto pela última vez

O motorista de aplicativo, Higor Santos, foi visto pela última vez por câmeras de segurança de um estabelecimento em Vitória de Santo Antão. Ele desce do veículo, parece checar o motor e em seguida segue viagem.

O corpo dele foi encontrado é de difícil acesso. A placa do carro (NPU-5065) é a mesma do veículo utilizado pela vítima.

>> Mãe de motorista de aplicativo encontrado morto conta como é lidar com a dor de perder o filho

A mãe do jovem, Fátima Rito, relatou a que a família chegou a receber ligações de pessoas pedindo dinheiro em troca de notícias do motorista de aplicativo. A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O irmão do motorista revelou que o rapaz costumava dar notícias das viagens. Portanto, o desaparecimento era estranho.

Citação

É muito escutar tudo o que ele está falando. Eu não só mãe, mas sou filha e não quero nunca meus pais passando por uma situação dessa. Tem momentos que a gente não consegue controlar a emo&cce

Jornalista Suelen Brainer
Citação

Observamos todo o trecho seguido pelo veículo e não verificamos nenhuma reação ou marca de frenagem. Vimos que ele bateu em um barranco, capotou e foi para cerca de 500 metros da pista.

Sandro Martins, inspetor da PRF

+VÍDEOS