tragédia

VÍDEO: Idosa de 79 anos morre atropelada por caminhão em Paulista e polícia evita agressão a motorista

O atropelamento revoltou a população que presenciou o acidente, que ocorreu na área central do município

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 03/12/2021 às 16:04 | Atualizado em 15/09/2023 às 16:22
Notícia
X

Com informações de Dyandhra Monteiro

Uma idosa de 79 anos morreu atropelada por um caminhão no Centro de Paulista, quando atravessava a Avenida Floriano Peixoto.

A mulher teria saído de casa para comprar medicamentos.

IDOSA MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO

De acordo com as informações de testemunhas à polícia, o semáforo estava aberto para os motoristas.

Mesmo assim, uma viatura policial precisou ficar parada ao lado do veículo, para evitar que o motorista fosse agredido por populares.

Veja na reportagem

A pensionista teria arriscado a travessia, quando foi surpreendida por um caminhão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

CULPADO NÃO DEU ENTREVISTA

O caminhão do tipo caçamba foi parado por populares a alguns metros do acidente. Extremamente abalado o caminhoneiro não teve condições de gravar entrevista, mas disse não ter visto a idosa.

Uma perícia foi feita no local e agentes de trânsito foram acionados para orientar os motoristas.

PEDESTRES DENUNCIAM SITUAÇÃO À PREFEITURA

Na área os pedestres denunciaram a dificuldade para conseguir atravessar na avenida e reclamaram da ausência de uma faixa de pedestre. Quem vive pela região, denunciou a falta de guardas e também de uma faixa de pedestre no local. A Prefeitura de Paulista se pronunciou através de uma nota oficial.

A Prefeitura da Cidade do Paulista lamenta profundamente o falecimento da munícipe na fatalidade ocorrida nesta sexta-feira (03), na Av. Floriano Peixoto. É com grande consternação que prestamos nossas condolências e nossa solidariedade a todos os familiares e amigos.

Em relação ao ocorrido, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, informa que está aguardando o laudo técnico que será emitido pelos agentes de trânsito.

Destacamos também que desde o início do atual governo, a Prefeitura tem trabalhado para melhorar a sinalização no trânsito do município, principalmente nos locais de maior fluxo de pessoas e veículos.

Além dos serviços que já foram realizados, está em andamento um processo licitatório para a aquisição de materiais que auxiliarão no projeto de sinalização desenvolvido no município.

Tags