Zona Norte

Funcionários denunciam falta de segurança no Hospital Ulysses Pernambucano

Segundo os servidores, casos de agressão são constantes na unidade

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 27/08/2015 às 17:00

-Secretária de Saúde/ Divulgação
A falta de segurança no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, localizado na Zona Norte do Recife, tem deixado profissionais de saúde assustados. Os funcionários da unidade denunciam casos de agressão e falta de infraestrutura. De acordo com os servidores, a situação piorou depois que vigilantes entraram em greve, há cerca de um mês.

Na última segunda-feira (24), uma assistente social teve uma fratura no nariz e ferimentos no braço após ser agredida por uma paciente. Ela registrou toda ação. [Veja no vídeo abaixo]. Um médico, que não quis ser identificado, relatou que as agressões são constantes e divulgou imagens que flagram a presença de gatos nos corredores. “Tem gato disputando a comida, bebendo a água e deitando em cama de usuário”. Os funcionários também reclamam de falta de equipe, dos problemas na estrutura do hospital e da falta de medicamentos, o que deixaria os pacientes ainda mais nervosos.

Por meio de nota, a direção do Hospital Ulysses Pernambucano informou que já notificou os órgãos competentes e que vem tomando uma série de medidas para solucionar o problema dos gatos como a instalação de telas de proteção para impedir a entrada dos bichos na área interna. Sobre os vigilantes em greve, a direção disse que os repasses à empresa terceirizada estão sendo regularizados e que os profissionais voltaram ao trabalho em breve.

+VÍDEOS