Julgamento

Acusados de matar o radialista Jota Cândido vão a júri popular

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 16/12/2015 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal
Os quatro acusados de matar o radialista e vereador Jota Cândido, há 10 anos em Carpina, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram a júri popular nesta quarta-feira (16). Os policiais militares Edilson Soares Rodrigues, Tairone César da Silva Pereira e André Luiz de Carvalho, e o motorista Jorge José da Silva respondem em liberdade por homicídio duplamente qualificado.

O julgamento ocorre no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, Centro do Recife, e sete jurados irão decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. Nesta quarta-feira (16), a audiência vai até às 23h, sendo retomado na quinta-feira (17), às 9h.

A vítima denunciava problemas da prefeitura do município e, segundo a acusação, tudo indica se tratar de um crime político. “O ex-prefeito, atual deputado Manuel Botafogo, o filho dele, pessoas ligadas à família, o vice-prefeito da cidade de Carpina. Todas essas pessoas são apontadas como os possíveis mandantes deste crime”, afirmou promotor, Roberto Brayner.

O radialista Jota Cândido foi assassinado em 2005, com cerca de 20 tiros, quando chegava para trabalhar na Rádio Alternativa FM, em Carpina. A família, que estava no fórum, pede justiça. “Trazê-lo de volta claro que não vai, mas ver os réus sendo condenados e ver o processo continuando, em relação aos mandantes, vai dar uma calma ao nosso coração”, disse a filha da vítima, Karolinne Amorim.

+VÍDEOS