Internacional

Pernambucana é presa no Rio de Janeiro ao tentar traficar drogas para a Suíça

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 15/01/2016 às 15:14

-Reprodução/TV Jornal
Uma pernambucana foi presa no Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro, por portar mais de 2,5kg de cocaína diluída em vidros de cachaça. A cabeleireira Ana Carolina Gomes Calixto, de 24 anos, morava no Recife e não tinha antecedentes criminais. Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15), o destino da droga era Zurique, na Suíça, e a mulher pode ser apenas uma das transportadoras de drogas de uma quadrilha de tráfico.

Os policiais federais que a detiveram, na última quinta-feira (14), fizeram testes nas bebidas e comprovaram que dentro das duas garrafas de cachaça continha cocaína diluída. “Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e se for condenada pode pegar uma pena de até 15 anos de reclusão”, explicou o chefe de comunicação da Polícia Federal, Geovane Santoro.

Segundo o oficial, eles desconfiam que a mulher fazia parte de um esquema de tráfico. “Estamos investigando se há uma quadrilha internacional por trás, porque geralmente essas pessoas são os transportadores da droga, também conhecidos como mulas, que fazem esses serviços para levar a cocaína para a Europa. Agora vamos começar uma investigação para ver se tem outras pessoas envolvidas por trás dessa cabeleireira que foi presa", contou o oficial.

Veja também:

>> Homem é preso com 300 kg de maconha em Jaboatão dos Guararapes

>> Quatro baianos são detidos no TIP por falsificar perfumes

>> Dupla é presa por traficar drogas em boates da Zona Sul do Recife

+VÍDEOS