Crime

Preso terceiro acusado de matar radialista em Lagoa de Itaenga

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 17/02/2016 às 18:57

-Reprodução/TV Jornal
Nesta quarta-feira (17), o terceiro acusado de assassinar o radialista Israel Silva foi preso em Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Mailson dos Santos Silva, de 27 anos, estava em uma casa alugada, em São Joaquim do Monte, no Agreste, quando foi detido. Em depoimento, o homem que estava foragido desde o final do ano passado, confirmou a participação no crime. Segundo a polícia, ele teria efetuado o último tiro que matou o profissional.

“Houve um planejamento e hoje, com a prisão do Mailson que estava foragido, ele confessou que realmente fez um disparo, com uma espingarda calibre 12”, relatou o delegado responsável pelo caso, João Gaspar. A vítima, que também era guarda municipal, tinha um programa em uma rádio local, onde falava sobre política e segurança. Segundo a polícia, o crime foi uma retaliação contra denúncias a respeito de situações criminosas feitas por Israel.

Em novembro do ano passado, outros dois suspeitos foram presos na cidade, Fábio Ricardo dos Santos Silva, 20, que monitorou a vida do radialista, repassando informações para o restante do grupo, e Henrique Luiz da Silva Ferreira, conhecido como Quita, 28 anos, apontado como chefe da quadrilha. Este último teria efetuado cinco disparos de revólver calibre 38 contra a vítima e já tinha passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.

Além do homícidio, o homem irá responder por falsidade ideológica, posse de entorpecentes e pelo artigo 244 da constituição da criança e do adolescente, por estar acompanhado de uma menina de 15 anos. Mailson foi encaminhado para a unidade prisional de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul, e agora fica à disposição da polícia para responder pelo crime.

+VÍDEOS