Corregedoria

Policiais são presos por abandono de posto após saírem para jantar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/05/2016 às 6:35

-Reprodução/TV Jornal
Quatro policiais militares lotados no 16º Batalhão foram presos acusados de terem saído da rota de trabalho, na noite desta terça-feira (24). De acordo com as normas do Código de Conduta Militar, esse tipo de infração é considerada gravíssima e cabe sanção penal.

Os PMs foram localizados pelo GPS da viatura e levados à Corregedoria para prestar esclarecimento. Todos foram autuados por desobediência e abandono de posto e encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed).

Representantes da Associação de Cabos e Soldados estiveram no local e questionaram a punição dada aos policiais. "(a prisão) feriu o princípio de razoabilidade e da proporcionalidade. Nenhum trabalhador ao cometer qualquer tipo de infração, não comprovada, vai ser levado para a prisão por causa disso", questiona o presidente da Associação, Albérisson Carlos.

De acordo com ele, os policiais teriam saído da rota para poder jantar, já que o Batalhão onde eles são lotados não oferece local adequado para os PMs se alimentarem. "Eu desafio o Estado mostrar qual batalhão tem estrutura para os policiais militares fazerem, de maneira humana e decente, suas refeições", finalizou Albérisson.



+VÍDEOS