Recife

Grávida perde bebê após ser liberada pelo Imip e aponta negligência médica

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 14:27

-Reprodução/TV Jornal

Uma mulher de 21 anos acusa o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) de negligência médica. Adrielly Mirella Silva Cunha estava com nove meses de gravidez e diz ter perdido o filho após receber alta da unidade de saúde, mesmo tendo reclamado de fortes dores.

Ela informa que fez todo o acompanhamento da gestação no hospital e na última semana chegou a ser levada três vezes para o Imip, mas em todas foi informada pelos profissionais que não tinha dilatação suficiente para parto normal.

Na sexta-feira (17), último dia do pré-natal, descobriu que o coração da criança tinha parado. “No primeiro exame, disseram que a criança teria sofrido problemas cerebrais, através de genética da mãe. Agora disseram que ele ingeriu o líquido amniótico (fluido que envolve o embrião), que foi para o pulmão e faleceu devido a esse problema”, contou o irmão de Adrielly, Caio César.

Para retirar a criança, os médicos realizaram um parto induzido, mesmo com a criança morta, o que trouxe ainda mais dor e revolta para a família. Esse seria o primeiro filho da estudante. Procurada por nossa equipe, a direção do Imip informou que está apurando a denúncia.

+VÍDEOS