Segurança

PE: Governo suspende férias de policiais civis, militares e bombeiros

TV Jornal/ Com informações da Rádio Jornal
TV Jornal/ Com informações da Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2016 às 13:58

-JC Imagem

A Secretaria De Defesa Social (SDS) de Pernambuco anunciou nessa quarta-feira (14) a suspensão das férias dos policiais militares, bombeiros e policiais civis no período de 15 a 31 de dezembro. Além disso, informaram que a falta ou a saída do Programa De Jornada Extra De Segurança (PJES) caracterizará violação do código disciplinar da PM.

Na prática, o decreto significa que os policiais militares podem ser punidos, inclusive com prisão. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, afirmou em entrevista à Rádio Jornal que o “governo erra novamente”. Já o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Aureo Cysneiros não comentou o assunto.

Desde a última sexta-feira (9), os policiais militares iniciaram uma Operação Padrão como parte da campanha salarial e por melhores condições de trabalho. Representantes das associações militares se reuniram com o comando da Polícia Militar no Comando Geral No Derby, na noite dessa quarta-feira (14), mas as negociações não avançaram. A próxima rodada de negociações está agendada para o dia 4 de janeiro.

Operação padrão

Os policiais militares entendem como operação padrão o cumprimento integral das regras de segurança como por exemplo, saída somente com os equipamentos de proteção e veículos equipados. Além disso, a tropa está sendo orientada a sair dos PJES.

Até a próxima segunda-feira, 3.500 integrantes das forças armadas vão reforçar o policiamento no Estado. O efetivo está em Pernambuco desde o dia 9.

+VÍDEOS