Comoção

Segunda vítima de acidente com carro da PM é enterrada no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 17:25

-Reprodução/TV Jornal
No final da manhã desta segunda-feira (9), foi enterrado o corpo de Ângela Maria, de 54 anos, uma das vítimas do acidente com uma viatura da Polícia Militar no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Familiares e amigos se reuniram no Cemitério de Casa Amarela para dar o último adeus a Ângela.

A sobrinha da vítima, Tânia Helena, está indignada com o acidente. “Na realidade, para mim todos são culpados, porque se não houvesse uma perseguição, não existiria o acidente. Até a polícia também, porque aqui é subúrbio e não tinha necessidade de vir em alta velocidade e na contramão”, afirmou Tânia.

O acidente

Ângela Maria de França, de 54 anos, e Maria das Dores da Silva, 65, morreram atropeladas no fim da noite desse sábado (7), depois que uma viatura da Polícia Militar capotou durante uma perseguição. O acidente aconteceu em frente ao Bar do Nel, localizado em uma rua próxima à praça que abriga a imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Elas estavam sentadas numa mesa na frente do bar, quando foram atingidas pela viatura, que havia capotado enquanto seguia um motociclista. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, os dois policias que estavam na viatura, a garçonete Mônica do Nascimento, de 45 anos, e Marcelo Alves da Silva, um cliente do estabelecimento.

Investigações

A Polícia Militar abriu uma sindicância para apurar o atropelamento. Segundo o comandante do 11º Batalhão, Ronaldo Tavares, eles têm até 30 dias para concluir o inquérito do caso, e os policiais envolvidos foram afastados temporariamente para passar por um acompanhamento psicológico.

+VÍDEOS