Balanço

PE registra 346 investidas contra bancos em 2016, afirma sindicato

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/01/2017 às 16:30

O Sindicato dos bancários de Pernambuco realizou uma coletiva na manhã desta sexta-feira (20) para atualizar o número de investidas contra agências bancárias no estado. O levantamento mais recente mostra que em 2016 foram registradas 346 investidas, sendo 250 com arrombamentos e explosões. Ao todo 56 municípios foram alvo dos criminosos.

Segundo o presidente do sindicato, João Rufino, a insegurança é reflexo da falta de fiscalização do poder público. “Se nossos executivos cobrassem os vidros blindados nos bancos, 8 das 17 investidas não teriam acontecido no ano passado”, contou.

-Reprodução/TV Jornal
O presidente do sindicato diz, ainda, que pretende se reunir com a comissão nacional de segurança bancária para buscar soluções para os constantes casos de violência em Pernambuco. Um dos reflexos é o trauma na vida dos funcionários. “Eu passei outros assaltos dentro do banco e esse foi o mais difícil que nós passamos.”, contou um funcionário de 53 anos que presenciou a morte de um policial civil dentro do banco Itaú, no dia 19 de dezembro do ano passado.

+VÍDEOS