Polícia

Suspeito de participar de explosão de bancos em Amaraji é preso

TV Jornal / Com informações da Rádio Jornal
TV Jornal / Com informações da Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2017 às 22:45

-Reprodução/TV Jornal

A Força Tarefa de Bancos da Delegacia de Roubos e Furtos, que investiga crimes contra estabelecimentos financeiros em Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (23) a prisão de Ronald Anthony de Barros Dias, de 25 anos. De acordo com a polícia, o suspeito está envolvido nas explosões do Banco do Brasil e do Bradesco de Amaraji, na Zona da Mata Sul do Estado, na última quinta-feira (19).

O delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, Vinícius Notari, acredita que Ronald Anthony tenha levantado informações para o grupo. No momento da prisão em flagrante, o suspeito estava em um veiculo com placa da Paraíba clonada e documentos falsos, além de uma quantia de R$ 1.200 com origem não declarada, o que reforça as suspeitas da Polícia Civil.

Junto com o homem, que tentava se passar por Rinaldo Ferreira da Silva Neto, estavam a esposa, ex-detenta, os filhos e o enteado do criminoso, com mandados de prisão em aberto por um duplo e um triplo homicídio cometidos no Recife.

Sobre o preso recai ainda a suspeita de participação numa tentativa de assalto em um supermercado de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, em dezembro de 2016, na qual ficou comprovada a utilização do carro onde ele foi encontrado.

Balanço

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou o balanço de 101 investidas contra instituições financeiras em 2016, e 117 pessoas presas. O gestor em exercício, Paulo Berenguer, afirma que o dinheiro conseguido nos crimes, é reaplicado em outras práticas.

+VÍDEOS