Insegurança

Após ser arrombado, posto de saúde tem atendimento suspenso no Prado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/03/2017 às 16:28

-Reprodução/TV Jornal

Os pacientes que utilizam o posto de saúde Romero Marques, na Rua Carlos Gomes, no Prado, na Zona Oeste do Recife, foram surpreendidos com a unidade de portas fechadas nesta sexta-feira (3). O atendimento foi suspenso por causa de um arrombamento no posto na madrugada de ontem.

A Gerência do Distrito Sanitário responsável pela região não divulgou o que foi roubado e informou que o centro de saúde ficou fechado porque precisou passar por perícia da polícia. A unidade voltará a funcionar na próxima segunda-feira (6). O órgão ainda esclareceu que os usuários que estavam com consultas agendadas terão os procedimentos remarcados. Sobre o reforço da segurança no local, a Secretaria de Saúde do Recife disse que mantém interlocução com a Secretaria de Segurança Urbana para reforçar a ronda nos equipamentos de saúde.

Insegurança

Os vizinhos do posto afirmam que o roubo no local é só um reflexo da onda de violência na região. A administradora Michele Rios afirma que já está tomando providência para proteger o estabelecimento dela, que fica próximo ao posto. “A insegurança aqui é muito grande, inclusive a gente está instalando segurança eletrônica agora e a gente só vai colocar mercadoria na empresa quando tiver segurança”, conta.

+VÍDEOS