Polícia

Irmãs denunciam que foram agredidas por guardas municipais em hospital do Recife

-Reprodução/TV Jornal

Duas irmãs, uma de 20 e outra de 22 anos, denunciaram, nesta sexta-feira (21), que foram espancadas por guardas municipais no Hospital Pediátrico Helena Moura, localizado no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Com alguns hematomas e arranhões pelo corpo, elas deram entrevista à TV Jornal e contaram que tudo começou por conta de um atendimento que teria sido negado na unidade de saúde a uma bebê de 11 meses que é filha da mulher de 20 anos.

"Me algemaram a força. Me chutaram, me arrastaram pelos cabelos", relata uma das vítimas, que preferiu não revelar a identidade. O tumulto foi registrado por pacientes que estavam na unidade de saúde [veja no vídeo abaixo]. Nas imagens é possível ver quando um dos guardas arrasta a mulher pelos braços enquanto outro segura uma pistola de choque. Uma jovem, que está com um bebê no colo, ainda tenta impedir a ação dos guardas, mas as irmãs são empurradas. Minutos depois, a mulher que foi algemada desmaia. Uma viatura da polícia militar chega ao local e leva todos os envolvidos para a delegacia.

A mãe da menina contou que a bebê chegou a ser agredida e mostra o arranhão nas costas da criança. "Puxaram minha blusa, deixaram meus peitos do lado de fora. Deram na minha cara. Puxaram a blusa da minha filha, quase que ela caiu. Não pude socorrer minha filha que está cansada porque fomos levadas para a delegacia". A mulher ainda contou que foi para a Central de Plantões da Capital, mas não foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito.

Respostas

Em nota, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal do Recife disse que está apurando o caso. Até a publicação desta reportagem a Polícia Civil não havia se pronunciado sobre o assunto.

+VÍDEOS