Depoimento

Almoço envenenado: mãe acusa ex-namorado da filha de ter cometido o crime

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/05/2017 às 14:47

-Reprodução/TV Jornal

A mãe da jovem envenenada durante um almoço de comemoração ao Dia das Mães em Camaragibe, no Grande Recife, acusou o ex-namorado da menina de cometer a tentativa de assassinato. A mulher, que não quis ter o nome revelado, disse que um dia antes do crime o ex-companheiro da filha teria visitado a casa da vítima e misturado veneno ao tempero colorau, que foi utilizado na preparação dos alimentos.

“Ele ameaçava ela de morte e disseram que na sexta-feira ele foi na casa dela e disse que tinha deixado um presente. Então quer dizer que o presente que ele deixou foi o veneno”, afirmou a mãe. Ainda segundo a mãe da vítima, o casal brigava e ela tinha acabado de romper o relacionamento. “Ela não me contava as coisas, já que não eu gostava dele. Eles brigavam e eu dizia que ele não servia, mas como ela morava com os avós achava que eu não podia me meter na vida dela”, contou.

Mais oito pessoas da família também foram envenenadas durante o almoço. O animal de estimação deles, um gato, que teria comido as sobras, morreu na hora. De todos que estão internados, o caso mais grave é o da ex-namorada do suspeito, Débora Regina Belo Soares. Ela continua internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife, e o estado de saúde é estável. As demais vítimas, Talison Gomes Soares, Valquilene Maria Soares, Nilsa Maria da Silva, Augusto Francisco Soares e Regivaldo Francisco Soares foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e, em seguida, transferidos para outras unidades de saúde do Grande Recife. Já Vilma Maria Soares, José Edson Soares da Silva e Gleice Kelly Soares tiveram alta nessa segunda-feira (15).

Provas

No fim da noite do domingo (14), o Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi ao local para recolher provas do crime. A perita Vanja Coelho recolheu lençol, feijão, a galinha do almoço e o colorau usado para temperar. Além disso, os vômitos do gato, que morreu, e de duas pessoas também foram recolhidos.

+VÍDEOS