Saúde

Sabia que animais de estimação também podem ter obesidade e diabetes?

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/06/2017 às 20:07

-Reprodução/TV Jornal

É cada vez maior o número de animais domésticos com obesidade e diabetes. De acordo com os veterinários, cerca de 40% dos pets sofre com o excesso de peso. Entre os sintomas mais frequentes, estão o cansaço e a dificuldade de locomoção. A má alimentação e o sedentarismo são os maiores causadores da obesidade nos bichinhos.

A veterinária Cintia Valadares alertou que problemas como esses podem levar sérios riscos à saúde do animal. A diabetes, por exemplo, pode causar cegueira. Alguns alimentos estão fora de cogitação. “Massa, em geral, doce, chocolate, é um crime dar a cão”, disse Cintia. A veterinária lembrou que é essencial que os donos não fiquem dividindo o que comem com os bichinhos de estimação.

Dia de Ação Social

O Hospital Veterinário Harmonia irá promover o Dia de Ação Social neste sábado (17). Avaliação corporal e exames de glicemia serão realizados gratuitamente nos animais. A clínica fica na Rua Visconde de Suassuna, 894, na Madalena, Zona Oeste do Recife. O horário de atendimento vai de 9h até às 17h.

+VÍDEOS