Descaso

Pacientes sofrem com a falta de atendimento no Hospital Agamenon Magalhães

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/07/2017 às 21:22

-Reprodução/TV Jornal

Marcar uma consulta no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, não é tarefa fácil. A manicure Eliana Barbosa viajou por dez horas, de Ipubi, no Sertão, para tentar marcar com um otorrino. Nada feito. “Eles falam que a gente tem que ligar e marcar, sabendo que a gente não consegue”, comentou.

A equipe de reportagem da Tv Jornal tentou entrar em contato com o número disponibilizado pelo hospital, o 0800-281-2025, mas não obteve sucesso. Os problemas no HAM não se resumem à falta de marcações das consultas. Entre outros problemas, também faltam leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A dona de casa Gerusa Mendonça estava precisando de uma vaga para o filho, com leptospirose. “Se fossem filhos deles, em um instante eles arrumariam vaga”, disse a mãe indignada.

Resposta do HAM

O Hospital Agamenon Magalhães disse, por meio de nota, que o paciente Bruno Mendonça dos Santos já foi transferido para a UTI e está recebendo o atendimento necessário. Sobre as marcações por telefone, a direção informou que o 0800 está funcionando normalmente, mas a ligação não pode ser feita de um celular. Sobre a paciente de Ipubi, o hospital disse, ainda, que o agendamento das primeiras consultas é feito diretamente pela secretaria de saúde do município.

+VÍDEOS