Polícia

Serviço da SDS recupera 35 celulares roubados; saiba como se cadastrar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 15:49

-Malu Silveira / Especial para JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco recuperou 35 celulares roubados. Comandada pela delegacia de Boa Viagem, a operação "Celular Seguro" visa identificar assaltantes e receptadores de aparelhos afim de combater o crime, bem como recuperar celulares furtados ou roubados.

Os aparelhos, de acordo com a polícia, foram rastreados através do serviço "Alerta Celular", da Secretaria de Defesa Social. Nele, o usuário cadastra online o código de identificação do celular, o IMEI. A delegada Beatriz Leite, responsável pela ação, ressalta a importância das vítimas de roubo e furto irem até uma delegacia:

Alerta Celular

Para se cadastrar no sistema de reconhecimento de celulares roubados/furtados, o cidadão deve acessar o site da SDS e buscar pelo banner do serviço Alerta Celular. O usuário deve cadastrar os dados do aparelho e o número de identificação do IMEI. Há diversas formas de descobrir a numeração. As principais são: através da nota fiscal de compra do produto ou digitando *#06# no celular. Vale lembrar que não é preciso que o aparelho tenha sido roubado para que o usuário se cadastre no serviço.

Em caso de furto ou roubo, a vítima deve registrar um boletim de ocorrência pela delegacia de internet informando os 15 dígitos do IMEI no campo correspondente ou procurando uma unidade de polícia para registrar a ocorrência.

+VÍDEOS