Negligência

Criança de 2 anos internada com infestação de larvas tem alta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/10/2017 às 18:35

-Fernando da Hora/JC Imagem

Teve alta do Hospital Tricentenário, em Olinda, nesta sexta-feira (27) a menina de dois anos que foi socorrida com uma infestação de larvas na cabeça. De acordo com o delegado Rômulo Aires, responsável pelo caso, os pais da criança foram intimados e devem prestar depoimento. A polícia solicitou a ficha de esclarecimento médico e, se necessário, pode pedir perícia do IML. Dependendo do resultado, a mãe pode responder por maus tratos e negligência.

A criança deu entrada no hospital no domingo (22), levada pela sogra da mãe. Ela mora com a mãe e família do padrasto em Jardim Atlântico. Os médicos do Tricentenário perceberam que a menina estava com larvas na cabeça provocadas por infestação de piolhos. A garota está sob a guarda do pai.

Conselho Tutelar

De acordo o Conselho Tutelar, a criança morava num imóvel aparentemente bem cuidado. "É um caso bem atípico. Os outros tinham relação com as condições de moradia. Nessa situação, houve uma certa negligência. Ela relatou que estava cuidando, que chegou a levar a menina para o hospital antes, mas teve que voltar no domingo", afirma o conselheiro tutelar Roberto Santana.

+VÍDEOS