Descaso

Denúncia: lixão a céu aberto no bairro de Aguazinha, em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/10/2017 às 18:58

-Reprodução/TV Jornal

No bairro de Aguazinha, em Olinda, no Grande Recife, um antigo lixão a céu aberto ainda está funcionando e prejudica os moradores da Rua Coqueiral. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sancionada em 2 de agosto de 2010, as prefeituras com lixo a céu aberto podem responder por crime ambiental, com aplicação de multas de até R$ 50 milhões, além do risco de não receberem mais verbas do governo federal.

A população reclama que na área ainda são despejados resíduos domésticos no local e que muitas pessoas ateiam fogo nos lixos. Confira:

Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Olinda:

"A Prefeitura de Olinda esclarece que não foi informada sobre a situação do lixo despejado, incorretamente, no antigo aterro de Aguazinha, desativado por questão socioambientais em agosto deste ano, sob recomendação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O Governo Municipal ressalta que vai contratar vigilância particular para fazer segurança da área e fiscalizar o descarrego de materiais e até possíveis invasões irregulares. Quem for pego, pode ser preso pelo crime ambiental. A Prefeitura de Olinda pede a colaboração da população, e a denúncia pode ser realizada anonimamente pelo telefone da Secretaria de Serviços Públicos no número 3305-1064, pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) pelo telefone 3182-8800 ou ainda para a Polícia no 190."

+VÍDEOS