Homenagem

TCE condecora pernambucanos com Medalha do Mérito Nilo Coelho

TV Jornal / Social 1
TV Jornal / Social 1
Publicado em 20/11/2017 às 16:35

-Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco realizou na manhã desta segunda-feira (20) a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Nilo Coelho a 10 personalidades indicadas pelo Conselho. No auditório do Do Edifício Dom Helder Câmara, sede do TCE-PE, foram agraciados Geraldo Freire dos Santos, Maria Lúcia Pontes, Alberto Ferreira da Costa, Alexandre Rands Coelho Barros, Carlos Eduardo Gomes Pugliese, Dirceu de Lavor Sales, Geraldo de Sá Carneiro Filho, João Eudes Bezerra Filho, Padre Rinaldo Pereira dos Santos e Stênio Neiva Coelho.

O presidente da casa, Carlos Porto, comandou a solenidade, que contou com representantes das várias instâncias do jurídico assim como poderes executivo e legislativo, bem como familiares e amigos dos agraciados. A diretora de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes, recebeu a condecoração das mãos do conselheiro Valdecir Pascoal. O único que não pode estar presente foi o radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, que receberá sua medalha em outra oportunidade.

Medalha do Mérito Nilo Coelho

A medalha foi criada por Orlando Morais, pela resolução 02/86 de 16 de abril de 1986 como láurea de reconhecimento de méritos a pessoas físicas ou jurídicas, distinguidas pelos relevantes serviços à causa do controle da administração financeira e orçamentária do Estado, como também pelo conhecimento no campo do Direito.

+VÍDEOS