Grande Recife

Mutirão retira carcaças na Segunda Perimetral em Olinda

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 22/11/2017 às 14:35

-Ciara Carvalho/JC

Restos de carros, geladeiras, televisores e outros objetos descartados irregularmente às margens da Segunda Perimetral Norte, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR) estão sendo retirados, na manhã desta quarta-feira (22), em um mutirão realizado nos três quilômetros da via. A ação, que teve início às 9h, na Estrada de Bonsucesso, no bairro de mesmo nome, é feita pela Secretaria de Controle Urbano do município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural.

Cerca de 20 funcionários participam do mutirão, que também conta com o maquinário específico para retirada dos objetos. Já foram recolhidos pelos funcionários uma Kombi, um carro e partes de outros veículos. Esta é a terceira ação realizada na Segunda Perimetral para a retirada de carcaças neste ano. De acordo com André Botelho, secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural de Olinda, caso os automóveis encontrados estejam emplacados, serão colocados adesivos, indicando que é um veículo abandonado e o dono será notificado, recebendo um prazo de 10 dias para a retirada. Se o carro não for retirado, será levado para o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).

Destinação das carcaças

Todos os objetos recolhidos, que não forem carros emplacados, serão recolhidos e levados para o depósito da Prefeitura de Olinda. "A operação vem sendo feita desde que assumimos a secretaria. Fizemos várias ações educativas, inicialmente, para notificação, retirada e acompanhamento. Inclusive foi conversado com os proprietários dos estabelecimentos que eles não poderiam deixar as carcaças aqui", declarou André Botelho.

+VÍDEOS