Oportunidade

Especialista dá dicas para quem procura vagas de emprego temporário

TV Jornal / Rádio EBC / Agência Brasil
TV Jornal / Rádio EBC / Agência Brasil
Publicado em 04/12/2017 às 18:50

-Pixabay

As vagas temporárias para o fim do ano, principalmente no comércio, podem representar para muitos uma possibilidade de contratação definitiva ou uma renda extra para os gastos de dezembro e janeiro. E a boa notícia é que os temporários podem tornar-se efetivos caso mostrem bom desempenho.

Dicas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego

A mastercoach empresarial Renata Lopes fala sobre como se sair bem numa entrevista de emprego. A profissional Renata Lopes deu várias dicas para quem vai fazer parte de uma seleção de emprego. Segundo ela, é importante se preocupar com a aparência e vestimenta e ser sincero sobre as experiencias e competências. Além disso, conhecer os princípios e a história da empresa também é um diferencial. Para quem está procurando o primeiro emprego, Renata destaca que ressaltar a vivência na escola, na faculdade e na vida pessoal, além das experiencias fora do ambiente de trabalho, pode ser uma alternativa.

Números

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) estimaram a abertura de 51 mil vagas extras no final deste ano a partir de pesquisa feita com 1.168 empresários dos setores de serviços e de comércio varejista, localizados nas capitais e interior do país.

Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que mais de 73 mil pessoas serão contratadas pelo comércio brasileiro para as festas de fim de ano, com alta de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram geradas 66,7 mil vagas temporárias de emprego.

+VÍDEOS